As arrecadações para o projeto de Mighty No. 9 chegaram ao fim. No Kickstarter, o financiamento alcançou o total de 3 milhões, 841 mil e 896 dólares. Foram 67.156 backers que apostaram suas fichas nesse novo trabalho da Comcept .
Isso com certeza deixou o criador Keiji Inafune muito satisfeito. Espero que esse apoio dos fãs inspire um bom jogo. E este foi o maior “tapa na cara” que a Capcom poderia levar, que atualmente se nega a lançar qualquer coisa que seja sobre o Mega Man, franquia também criada por Inafune.
Embora na página no Kickstarter conste o valor acima, o post principal mostra que o objetivo de 4 milhões foi alcançado. Isso significa que teremos tudo que foi inicialmente planejado. Duro vai ser esperar até o lançamento em 2015, não?
Veja os últimos 6 objetivos conquistados:
Intro Stage & Boss
Além das fases normais, onde Beck irá enfrentar os robôs Mighty de número 1 a 8, haverá uma fase inicial que irá introduzir a história do jogo. Ela também terá um chefe no final, assim como acontecia em Mega Man 7, 8 e “& Bass”.
Support Character
Teremos um personagem que irá auxiliar Beck durante as fases. Não sabemos que forma ele terá, pode ser um cachorro robô, como o Rush do Mega Man, ou um pássaro como o Beat ou como o nanico (e com cara de panela elétrica) do Eddie.
PS4, Xbox One, PS Vita e 3DS
Todos os consoles atuais, os que serão lançados até o final do ano e o PC irão receber sua versão de Mighty No. 9. Não haverá desculpa para não comprar o game! Quem sabe, com as vendas que o jogo tiver, ele não seja convertido para iOs e Android também?
Single Player Call Stage & Boss
Uma fase será criada para ser jogada exclusivamente com a personagem Call, sendo apenas para o modo Single Player e com um chefe próprio em seu final.
Optional Retro-Style Chiptune Soundtrack + FX
Você que gosta de músicas estilo 8-bits irá poder optar por esse modo. Não somente as músicas, mas o efeitos também terão esse mesmo estilo retrô. Bom para lembrar os velhos tempos do NES.
Online Battle Race Mode
Nesse modo, 2 jogadores poderão jogar ao mesmo tempo fases modificadas do modo single player. Um jogador não poderá afetar o outro jogador que aparecerá em sua tela como um “fantasma”. No entanto, os inimigos que um derrotar, irá desaparecer para o outro, fazendo com que ambos os jogadores tenham que correr para chegar ao fim da fase mais rapidamente, obtendo mais pontos.
E o Mega Man?
Quem sabe, com todo esse sucesso de Mighty No. 9, a Capcom não resolva querer ganhar mais uns trocados com a franquia Mega Man? Desde 2011, todos os projetos do Blue Bomber foram cancelados e resta apenas Rockman Xover, um joguinho bem vagabundo em produção para smartphone. Também teremos um board game licenciado pela Capcom, e sendo produzido pela Jasco Games.