Como diriam os sábios: Isso é viagem na maionese, da minha.
Em Novembro deste ano, será lançado nos cinemas o filme “Wreck-It Ralph“, ou para nós brasileiros Detona Ralph, produzido pela Disney. Foi apresentado na D23 Expo, as primeiras imagens desta futura animação e também algumas imagens deste “fliperama”, onde Ralph, o personagem principal e o vilão de seu jogo dentro do filme. Detona Ralph lembra um pouco de Toy Story, por se tratar de um mundo desconhecido para nós humanos, onde personagens de videogame se interagem como nós fora de seus arcades e obviamente na ausência de humanos.
Mas eu não quero falar sobre a animação e sim sobre o fliperama, onde Ralph é o grande injustiçado. Ele vivia tranquilamente em sua casa em volta da floresta, e de repente uma construtora “ACME” aparece e arranca Ralph de seu lar e constrói um edifício em seu lugar. Claro que as pessoas gostariam de morar em um prédio no meio da floresta, sem saneamento básico, ou ruas pavimentadas. O que diria então de um comércio local para prover suas necessidades básicas.
Imagine-se no lugar de Ralph.
Despejado, começa agindo como qualquer humano normal: Ir atrás do que lhe é seu por direito seu. Por meio de protestos diante do prédio, tenta ser ouvido pelas pessoas daquele local. Não acho que esteja correto por fazer isso, portanto não aconselho crianças a tentar.
Então os moradores revoltados chamam seu zelador, ou como sempre conhecido “faz-quase-tudo”, para solucionar o problema e dar um “pé-na-bunda” em Ralph.
Não lembra alguns problemas territoriais no Oriente Médio, ou não?
Será que no filme Ralph se transforma no Donkey Kong, ou Dr. Robotinik?
Para saber mais confira o vídeo abaixo.