Em um movimento para fortalecer ainda mais a presença feminina no setor, o KaBuM! segue com o projeto Mulheres no Game. A marca anuncia um projeto exclusivo para incentivar, apoiar e acelerar pequenas criadoras de conteúdo, que buscam mais visibilidade e crescimento no mercado.
As interessadas em participar devem cumprir com alguns requisitos como ter afinidade com games e tecnologia, ter mais de 10 mil seguidores em uma única plataforma – seja Instagram ou Tiktok -, ser maior de idade, ter CNPJ ativo e habilitado a prestar atividade de comunicação e publicidade, se identificar com o gênero feminino, ser domiciliada e residente no Brasil, possuir cadastro no KaBuM!, seguir o KaBuM! nas redes sociais e instalar o opt-in da Tagger.
As inscrições para o Hub das Ninjas abrem nesta sexta-feira (5), e ficam disponíveis até 25 de julho, às 23:59. A primeira fase contará com o cadastro no site da campanha, a seleção das influenciadoras por meio de um vídeo de inscrição com a temática BAIXE O APP DO KABUM!, que deve ser publicado nas redes sociais – Instagram ou Tiktok -, com a hashtag da ação: #hubdasninjaskabum.
Os 100 conteúdos mais engajados serão analisados por uma comissão julgadora do KaBuM! e apenas 15 criadoras de conteúdo irão para a próxima fase. As selecionadas passarão por uma masterclass com o TikTok e viverão momentos de muito conhecimento.
Na segunda fase, as selecionadas participarão de uma mentoria, que será lecionada pela apresentadora e gaming influencer Ana Xisdê, que já fez parte da equipe de transmissão da Liga Brasileira de Free Fire.
Além disso, ela já foi finalista do Esports Host of the Year em 2020, tornando-se a única finalista latino-americana nesta categoria. Ana será responsável por orientar as participantes sobre Autenticidade e Criação de Conteúdo.
Outra mentora das selecionadas será a empresária, streamer e ex-pro player de Rainbow Six Siege, Nicolle Cherrygumms, que participou do vídeo case de Mulheres no Game e irá ensinar Estratégia e Mercado de Games, como criar relevância no cenário de games.
Cherrygumms foi a única jogadora feminina do Rainbow Six Siege na América Latina a competir como titular no principal torneio Tier 1 da série, jogando ao lado dos principais players profissionais masculinos do mundo, o que lhe rendeu um lugar na comunidade de eSports. Além disso, foi nomeada para a lista Forbes Under 30 de 2019, como um dos principais talentos do Brasil, como atual CEO da equipe da Black Dragons (BD).
Em seguida, as participantes serão avaliadas pelo KaBuM!, pelas marcas patrocinadoras AMD e Intel, pelas mentoras e pelo público, por diferentes critérios em cada fase: desenvoltura em frente às câmeras, conteúdo, criatividade, edição e dinamismo por meio de desafios propostos de acordo com cada tema, com sistema de pontuação e ranking.
A fase final será realizada em 6 de setembro, na qual dez finalistas vão concorrer aos prêmios. Cinco influenciadoras poderão compor squad da marca. Além disso, as três primeiras selecionadas ganham PCs completos e um workshop de criação de conteúdo com o TikTok e os 4º e 5º lugares, ganham um bundles de periféricos e um workshop de criação de conteúdo com o TikTok.
A decisão será influenciada pelo público, online, por meio de uma enquete no Instagram do KaBuM!, para escolher as cinco vencedoras.
“Estamos com grandes expectativas para o Hub das Ninjas. Esse concurso não somente revelará novos talentos para o time do KaBuM!, como também irá dar voz para as mulheres que fazem parte do cenário dos games e da tecnologia. Nosso objetivo é democratizar cada vez mais este cenário”.
Afirma Milene Custódio, coordenadora do time de Marketing de Influência do KaBuM!.
As inscrições para o projeto podem ser realizadas no site oficial.