“Thor: Amor e Trovão” é o novo filme da Marvel Studios, que chega exclusivamente aos cinemas no dia 07 de julho. A produção apresenta Thor (Chris Hemsworth) em uma jornada diferente de tudo que ele já enfrentou: a busca pelo autoconhecimento.
Mas sua aposentadoria é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale), que busca a extinção dos deuses. Para combater a ameaça, Thor pede a ajuda do Rei Valquíria (Tessa Thompson), Korg (Taika Waititi) e da ex-namorada Jane Foster (Natalie Portman), que, para a surpresa dele, inexplicavelmente empunha seu martelo mágico, Mjolnir, sendo a Poderosa Thor.
Não apenas dirigindo, como também atuando, Taika Waititi está dentro e fora das câmeras em “Thor: Amor e Trovão”. Conheça mais sobre o artista:
NASCIMENTO E INÍCIO DE CARREIRA
Taika David Cohen, mais conhecido como Taika Waititi, nasceu em 16 de agosto de 1975 na Nova Zelândia. Estudou Artes Cênicas em Wellington, capital do país, até começar seus primeiros trabalhos como comediante.
Ele foi membro de uma dupla de comédia chamada “The Homourbeasts” junto com o ator Jemaine Clement – também aclamado na Nova Zelândia.
PRINCIPAIS DIREÇÕES
Em 2003, Waititi dirigiu “Two Cars, One Night”, produção indicada ao Oscar® na categoria Melhor Curta Metragem. Seu primeiro longa foi “Loucos por Nada”, uma comédia romântica que teve sua estreia em 2007. Já o segundo filme “Boy” foi lançado em 2010 e aclamado pela crítica e bilheteria neozelandesa.
Em 2013, Waititi co-escreveu e co-dirigiu o filme “What We Do in the Shadows” com o amigo e companheiro comediante Jemaine Clement. Em 2019, ele dirigiu, produziu, roteirizou e atuou no sucesso “Jojo Rabbit”. A produção foi indicada ao Oscar® de 2020 nas categorias: Melhor Filme e Melhor Roteiro Adaptado, tendo o roteiro premiado.
TAIKA NO MCU
Taika Waititi entrou no Universo Cinematográfico da Marvel dirigindo “Thor: Ragnarok” em 2017. Além da direção, o artista interpreta o personagem Korg que volta a aparecer nas telonas em “Vingadores: Ultimato” (2019). Sendo bem recebido pela crítica, Waititi volta para a interpretação de Korg e a direção do 4º filme do deus do trovão em “Thor: Amor e Trovão”, que estreia em 7 de julho nos cinemas.