A Razer, fabricante de dispositivos de entretenimento conectados e softwares “para gamers, por gamers”, acaba de anunciar seus planos de criar um microconsole Razer. O novo dispositivo, com suporte do Android TV, vai transmitir filmes, músicas e outros aplicativos para uma tela maior e terá bastante ênfase nos games.
O Android TV é uma interface que permite aos usuários usufruírem de conteúdos de entretenimento diretamente em seus televisores, inclusive utilizando comandos de voz. Já o microconsole da Razer poderá ser usado a partir de um aplicativo mobile que opera em qualquer tablet ou smartphone Android.
Aperfeiçoar a experiência de jogos em dispositivos Android é um grande objetivo da Razer. Com know-how na criação e produção de sistemas, controles, teclados e mouses de alta performance, a Razer irá contribuir diretamente para o desenvolvimento do dispositivo e de softwares relacionados a jogos, que também são uma área bastante conhecida pela Razer. Com 9 milhões de usuários ativos em suas plataformas, a Razer possui aplicativos de comunicação, otimização de performance e personalização de dispositivos.“Esse é um console do futuro”, diz Min-Liang Tan, co-fundador e CEO da Razer. “Construído no Android TV, a incrível plataforma do Google, o microconsole Razer incorpora não apenas jogos hardcore e casuais, mas música, filmes e outros aplicativos sociais e de entretenimento, tudo em um sistema bastante acessível”.
O microconsole da Razer está sendo desenvolvido pelo premiado time de design da empresa, que também é responsável pela engenharia de poderosos sistemas de PC, incluindo os laptops Razer Blade e Razer Blade Pro, o tablet Razer Edge e, mais recentemente, o Project Christine – protótipo de PC modular.
A Razer já obteve sucesso em outra união de software e hardware, com a smartband Razer Nabu, vencedora do “Best of CES” de 2014. Nos últimos dois anos, a Razer recebeu um total de quatro prêmios “Best of CES”, entregues durante o International Consumer Electronics Show.
Disponibilidade no Brasil: A partir de novembro de 2014