Oito temporadas depois, chega a hora de dizer adeus ao meu psicopata preferido. Acho que vou um pouco contra a corrente de fãs, mas como toda opinião é válida e abre espaço para discussão, aqui estou eu pra dizer que Dexter Morgan não me decepcionou.
Dexter mudou muito, não há dúvidas. Isso gerou muitas críticas do público, mas confesso que embora muitas vezes o suspense não tenha se mantido em todos os episódios, a trajetória de Dexter me emocionou e me manteve grudada nesta última temporada, para que nenhum detalhe escapasse.
Sou uma fiel torcedora de finais felizes, mas acho que certos finais são necessários, mesmo que tristes.
(SE VOCÊ NÃO VIU O ÚLTIMO EPISÓDIO, PARE POR AQUI, E VOLTE DEPOIS DE VER! 😛 )
Sim, eu gostaria muito que Dexter fosse pra Argentina viver com Hannah e Harrison felizes para sempre. Gostaria que a Debra voltasse a ser grande na Miami Metro, e ficasse com o Quinn. Queria o Saxon morto! (OK, 1/3 realizado)
No entanto, acredito que a Debra era o preço final a ser pago. Ela era a cola que ligava Dexter ao mundo real, era ela a humanidade dele. Ele precisava perder ela para perceber as consequências de tudo o que fez. Ele deveria morrer? online casino Talvez. Eu acho que seria muito simples. Acho que agora que ele encontrou com os sentimentos dele, viver é uma tortura maior. Só ele e a solidão sem fim.
Gostei da ambiguidade do final da série, não foi aquele final com cara de final, deixou pra mim uma vontade de quero mais. Apesar de não ter dado um exato desfecho para todos os personagens, e vários acontecimentos estarem desconexos, gostei do destino que o Dexter decidiu pra si.
Principalmente da cena final, se despedindo, olhando para todos nós com um final silencioso e poético.
E agora José Dexter?
Dexter: S08E12
Nota: 4 de 5
Pontos Fortes: A cena em que a Deb morre, as lembranças no hospital. Muito emocionante. A cena do Dexter decidindo direto para a tempestade, escolhendo o seu final (ao meu ver a auto-tortura). A morte de Saxon também foi sensacional. “Vou te matar com essa caneta”.
Pontos Fracos: Muitas cenas desconexas… por exemplo: porque o barco do Dexter estava ali no hospital? Cadê o Masuka? Enfim, me deu uma leve impressão que foi gravado o rascunho de um bom roteiro (mas que ainda precisava ser revisado).
Foi o melhor episódio da temporada, sem dúvidas. Mais por se tratar de uma temporada fraca, ao meu ver. Personagens mal aproveitados e fugas de problemas muito simplórias que não funcionariam em um mundo realista. Dexter pagou por seus crimes e Debra pagou por matar La Guerta. Agora, por que o Harrison com a Hannah? Visto que ele viu a mãe ser morta (Da mesma forma que o Dexter), acredito que não seja a melhor das influencias. Vou sentir falta dessa série, que eu amei e odiei em muitos momentos e dos personagens maravilhosos que ela proporcionou pros fãs.
Concordo contigo. Foi o melhor da temporada, mas a temporada inteira foi bem fraquinha… apesar de eu ter gostado muito da serie como um todo, prefiro que eles terminem antes de ficar péssimo…