Com quatro anos de atuação no mercado local, o time brasileiro da Riot Games – produtora e distribuidora do League of Legends – tem conquistado globalmente posição de destaque em promover iniciativas direcionadas à comunidade de jogadores de League of Legends, visando sempre as melhores experiências para os usuários – sejam eles pró-players ou amadores.
A ação mais recente, idealizada pela Riot Games Brasil, é a seção de Glossário, localizada na área de Central de Aprendizado (CdA). A seção tem como objetivo auxiliar novos ou antigos jogadores que sentem dificuldade para entender o vocabulário utilizado durante as partidas de LoL. “Entendemos que muitas expressões utilizadas são abreviações ou gírias estrangeiras e, com o tempo, podem perder o significado para o brasileiro”, comenta Marcio Orlandi, diretor de Produtos da Riot Games Brasil.
De acordo com Orlandi, algumas dessas expressões variam com o tempo ou até mesmo com a região em que se joga, além de surgirem, diariamente, novas expressões. Pensando nisso, o Glossário funciona de maneira colaborativa. “Assim como o mundo físico, o mundo virtual também possui uma língua viva e, por isso, é importante que os jogadores enviem suas sugestões de termos no campo que destinamos para isso”, explica Orlandi.
Outras iniciativas brasileiras
Além do Glossário, outras iniciativas da Riot Games, voltadas para a comunidade de League of Legends, também têm gerado destaque global, entre elas, a Central de Aprendizado, cujo objetivo é ajudar os jogadores de LoL a aprimorarem suas técnicas. Para isso, a central apresenta, semanalmente, dicas de estratégias que podem ser usadas durante os jogos. Hoje a Central de Aprendizado já conta com mais de 60 vídeos que podem ser acessados em centraldeaprendizado.br.leagueoflegends.com.
Há também o já conhecido Programa Conexão, que inicialmente foi uma atualização no fórum de League of Legends, posteriormente um podcast e hoje é um canal com vídeos de periodicidade quinzenal que fala sobre as atualizações do jogo, como novos itens, correções de bugs e skins futuras, entre outras. Cada vídeo, em média com mais de 200 mil visualizações, pode ser conferido em br.leagueoflegends.com/pt/news/game-updates/patch.