A SAGA – School of Art, Game and Animation foi a vencedora da etapa “Customização” do Route 909, evento realizado pela Ubisoft para promover The Crew, game de ação e corrida online para consoles da nova geração e PC. O carro personalizado pela equipe da SAGA foi eleito com mais de 1,5 mil likes, contra 189 votos conquistados pelos dinamarqueses do DSRack eSports Café, que ficaram em segundo lugar, seguidos pela equipe World Gamer Nation, de New York- EUA. Além de vencer a categoria “Customização“ a equipe da SAGA ficou em terceiro lugar na etapa “Exploração“.
”Estamos em festa e muito honrados. Para uma escola de arte digital, não podia haver melhor reconhecimento do que vencer justamente a categoria que nos permitiu mostrar nossos atributos e competências em arte digital e games“, diz Alessandro Bomfim, sócio fundador da SAGA.
O Route 909 começou em 16 de maio e terminou durante a E3. A primeira fase, “Exploração”, em que a SAGA ficou em terceiro lugar, foi disputada por sete equipes, de sete cidades do mundo, formadas por 6 jogadores cada, que cumpriram objetivos pré-determinados e espalhados pelo mapa. Na segunda etapa, iniciada em 1º de junho e vencida pela SAGA, as equipes personalizaram seus carros.
Depois de prontos, os oito modelos criados foram revelados para o público votar. Na terceira e última etapa, chamada “Batalha”, as equipes se enfrentaram para ver qual era a mais rápida. Os vencedores e melhores colocados de cada etapa podem ser conhecidos no site oficial do evento (https://www.route909.com/) e o fórum oficial de The Crew (https://forums.ubi.com/showthread.php/879370)
Para assistir ao processo de customização do carro, que deu à Saga o primeiro lugar da etapa, acesse https://www.youtube.com/channel/UCjSHlQas5_Ywf72QEz1l-LQ