A Samsung anuncia aplicativos, parcerias e conteúdos diferenciados que prometem fazer o torcedor vibrar ainda mais. A companhia que patrocina oficialmente as seleções do Brasil, do México e do Chile, além de jogadores brasileiros Thiago Silva, Paulinho e Ganso, e o colombiano David Ospina, aumenta sua atuação no futebol com inúmeras iniciativas planejadas para proporcionar interação, diversão e muita informação para os apaixonados por futebol.
A iniciativa reafirma o compromisso da empresa no investimento em pesquisa e desenvolvimento, e mostra o interesse da Samsung em não oferecer apenas o melhor produto, mas também conteúdo relevante para acompanhar os grandes lançamentos da empresa. O objetivo principal da companhia é otimizar a experiência dos fãs da marca, por meio de produtos e conteúdos inovadores.
Dentre os lançamentos da empresa, destaque para a versão exclusiva do FIFA 14 – Galaxy 11, Painel Futebol e a plataforma “Entre no Jogo”, Anicons e apps como o Futebol de Botão. “Particularmente neste ano, em que o coração do brasileiro vai bater mais forte, fechamos parcerias e lançamos conteúdos que permitem revelar ainda mais o vínculo emocional da empresa com os consumidores”, diz Marcelo Mattar, gerente do Samsung Media Solution Center Latam.
Lançamentos
Plataforma Entre no Jogo 2.0 – Com relação às inovações deste ano, umas das principais novidades é a atualização da plataforma Entre no Jogo, que ganha uma versão App (para TVs, smartphones e tablets), além do tradicional website. Esses aperfeiçoamentos na ferramenta garantem maior integração de informações, permitem aos usuários uma experiência customizada e também total interatividade com as mídias sociais. Entre os principais recursos estão conteúdo exclusivo da Seleção Brasileira, lance a lance dos jogos, acompanhamento em tempo real de comentários, fotos vídeos e notícias da programação ESPN, chat entre amigos e compartilhamento de informações e notícias.
Painel Futebol – As Smart TVs 2014 vem com o novo Painel Futebol – disponível na América Latina com exclusividade – e criado em parceria com a ESPN para oferecer um feed contínuo e integrado de conteúdo relacionado e futebol, com base na preferência do telespectador. Após selecionar os times e campeonatos favoritos, os torcedores receberão vídeos com destaques de partidas recentes, notícias dos times, resultados de jogos, programação, classificação e muito mais.
Anicons – A empresa lança também ícones animados – jogadores, bolinha e torcida – com tema futebol para serem usadas nas conversas do ChatON. Cada pacote tem 12 divertidos ícones e está disponível para baixar de graça na loja dentro do próprio ChatON. Uma forma de deixar as conversas com seus amigos ainda mais divertidas, afinal, agora todo mundo só fala de futebol!
FIFA 14 Galaxy 11 – O jogo que já teve mais de 2.2 milhões de downloads só no Brasil ganha uma versão exclusiva para a Samsung, com o time Galaxy 11. É possível jogar contra o G11, que é o melhor time disponível no jogo e, se vencer, ganha um “Pack Ouro Raro”, que não está à venda e possibilita a compra de novos e melhores jogadores para o seu próprio time.
Futebol de Botão – Para os amantes do clássico jogo de botão, a Samsung mostra que, quando a tecnologia encontra a paixão, resultados incríveis surgem. É possível desafiar seus amigos em seu tablet ou smartphone e mostrar toda a sua habilidade nesse jogo 3D. E toda a família pode acompanhar a partida pelo aplicativo na TV!
Câmera Futebol – Depois do grande sucesso das câmeras assinadas pela Seleção Brasileira de Futebol, a Samsung trouxe a tecnologia para os smartphones e tablets, permitindo tirar fotos divertidas usando o aplicativo Câmera Futebol. Com ele é possível enquadrar os amigos junto com imagens dos jogadores da equipe brasileira e do Galaxy 11, compartilhando as fotos e montagens nas redes sociais.