Desde os primórdios da internet, somo bombardeados pelas mais diferentes e bizarras historias que quase ninguém consegue saber se é verdade ou não. Nós aqui do 88 milhas separamos as 10 historias mais interessantes (e em sua maioria, horripilantes) envolvendo videogames. Vamos lá!
10- Shiverburn Galaxy (Super Mario Galaxy 2 – wii)
Logo no primeiro checkpoint desta galáxia, se você colocar o Mario em 1ª pessoa e olhar no penhasco, verá três figuras muito estranhas. Depois de muitas especulações em fóruns, o pessoal conseguiu hackear o jogo e viram que a imagem se chamava algo como “Beyond Hell Valley” (alem do vale do inferno), lembrando que isso foi uma tradução em cima do nome japonês. Para completar, as estranhas figuras se chamam Hell Valley Sky Tree, e foi o suficiente para a lenda se espalhar!
Há quem diga que essas criaturas são Kodamas, espíritos do folclore japonês que vivem em arvores e protegem as florestas. A Nintendo nunca se pronunciou sobre o fato. Segue abaixo uma imagem dos Kodama , mostrando as semelhanças, e um gameplay do jogo:
9 – A fita amaldiçoada (Legendo f Zelda: Majora’s Mask – N64)
Esse foi um dos casos que gerou uma grande discussão, mesmo todos sabendo que se originou no 4chan, famoso por seu imenso acervo de fotos e histórias duvidosas. Bom vamos a história:
Um americano no colégio ganhou de um amigo um velho N64 com um jogo apenas, e para passar o tempo, esse rapaz começou a comprar jogos usados em vendas de garagem na região (coisa bem comum nos Estados Unidos). Eis que um belo dia, um velho cego conversou com esse rapaz e disse que queria dar a ele alguns jogos que pertenciam ao seu neto Ben, que morreu afogado no lago há alguns anos. Um desses jogos estava sem nenhuma identificação nem adesivo, apenas estava escrito “majora” a caneta no cartucho.
Quando o cara jogou, tinha um save com o nome “Bem” lá, que ele apagou e começou um dele, mas os personagens continuaram a chama-lo de Bem mesmo assim. Em outro dia que o cara foi jogar, não só tinha o save do “Ben” como tinha um outro, escrito “Drowed” (afogado), e quando o cara iniciava o save, o personagem morria segundos depois, queimado, a tela do jogo ficava preta e escrevia “que destino terrível nós tivemos não?”.
Essa história durou MESES nos fóruns do 4chan, com mais e mais maluquices, tanto que até tinha gente fazendo uma versão “hack” deste jogo em cima da história. Só não ganhou uma posição melhor no meu top 10 por que é impossível levar a sério qualquer coisa do 4chan…
8- Fallout 3 prevê o futuro (Fallout 3 – Xbox 360, PS3 e PC)
Galaxy News Radio, a simpática estação de Capital Wasteland apresentada por Three Dog vive apresentando musicas para se distrair jogando, só que muitas outras rádios bizarras que podem ser sintonizadas.
Bom, algumas rádios falam frases seguidas de datas apresentadas em código Morse. Traduzindo tudo são coisas do tipo: “A rainha morreu hoje e o mundo lamenta. Dias como esse todos nós somos Britanicos”. 19 de Março de 2014, 04:02. Assustador?
Coisas ficam estranhas a começar com esse: “28 de maio de 2010 12:50 What you talking ‘bout? Sentiremos sua falta”. Esta data é EXATAMENTE a mesma da morte do ator Gary Coleman, e a frase que deixei em inglês é a frase mais famosa dita por ele, sem contar que os médicos estimaram o horário da morte dele ás 15 horas, não muito diferente do dito no jogo. O interessante é que o jogo foi lançado em 2009, um ano antes da morte do ator!
Quer mais? Temos esse aqui: “20 de abril de 2010 9:45 – Acidente no golfo, vários mortos, derramamento de óleo aparentemente evitado” A data bate exatamente com o acidente em Deepwater Orizon, no Golfo do México, que matou onze pessoas e curiosamente o sistema BOP acusava que não havia vazamento de óleo…
Para completar essa teoria da conspiração, a última mensagem é a seguinte: “6 de julho de 2017 – 1:27 Eu não acredito que ele fizeram isso. Não temos muito tempo. Eles foram avisados, mas eles tinham que continuar ultrapassando os limites da ciência. O som. Eu não aguento mais o som. E a luz, meu Deus! O universo está lentamente a desintegrando em nossa volta. Eu não vou esperar pela morte. Eu tenho uma pistola no sótão”. Nossa…
7 – Os segredos de Karazhan Crypts (World of Warcraft – PC)
Karazhan Crypts é um mapa de World of Warcraft que foi descontinuado pelos programadores, mas nunca removido do jogo. Para evitar o acesso, a cripta foi selada com uma porta que era impossível de abrir, só que nas primeiras versões do jogo, se você morresse bem encostado a esta porta, poderia ser ressuscitado do outro lado!
E dentro das criptas a coisa é MUITO bizarra: pilhas de ossos, corpos pendurados em correntes, prisioneiros com os pés e mãos cortadas… E a ausência completa de inimigos acabou até deixando ela mais estranha.
De acordo com os próprios desenvolvedores, a cripta foi selada pois eles tinham medo que a quest envolvendo ela fosse aumentar a indicação do jogo para maiores de 12 anos, e a partir da expansão “The Burning Crusade”, foi colocada uma parede invisível para impedir a entrada, mas a cripta está inteirinha lá, escondida no jogo…
6 – Squall esta morto? (Final Fantasy VIII – PSX)
Alí perto do fim do primeiro CD do jogo, Edea empala Squall com uma laça de gelo. Depois disso, Squall acorda em uma prisão no deserto… sem nenhum ferimento nem cicatriz. Estranho não?
Mas não é só isso que acontece: o jogo depois desse evento sofre vários “twists” na história, fica bem mais fantástico e sem contar que todos os outros personagens nem ao menos menciona o fato do cara ter sido empalado vivo ou como foi parar na prisão no outro lado no mundo. Até hoje não temos uma nota oficial do que realmente aconteceu, mas umas grandes parcelas dos fãs do jogo realmente acreditam que Squal morreu, e que da metade do jogo para frente é algum tipo de delírio que ele está sofrendo nos seus últimos segundos de vida, ou que ele está em coma meio que sonhando com aquilo tudo. E o pior que quando mais você pesquisa sobre isso, mais sentido faz!
5 – Jogo matando pessoas do coração (Berserk – Arcade)
Lá nos inicio doas anos 80, Berserk foi lançado nos árcades e foi um grande sucesso, mas sua fama realmente cresceu alguns poucos anos depois, em que começou a ser acusada de causar ataques cardíacos.
Em 1981, o americano Jeff Dailey morreu, aos 19 anos de ataque cardíaco, minutos depois de postar sua pontuação de 16.660 no jogo. Se já não bastasse o fazer uma pontuação com três “6” seguidos, um ano depois, com 18 anos, Peter Burkowski morreu 18 segundos após colocar sua pontuação, e adivinha do que ele morreu? Ataque cardíaco.
É dificílimo encontrar noticias sobre esse caso, e se pesquisar muito esses nomes, não encontrará nada alem deste caso bizarro. Muita gente acha que foi coincidência ou apenas uma lenda da internet, e outros acham que os produtores do jogo gastaram muito dinheiro para esconder tudo isso…
4 – Jogos criados pelo governo para experimentos? (Polybius: arcade e Killswitch: PC)
Polybius, de acordo com relatos na internet, era um jogo de arcade, lá no começo dos anos 80, e teve pouquíssimas cópias no mercado e ficavam constantemente mudando de lugar, para que uma casa de fliperamas não tenha o jogo por mais de que alguns dias. O suposto jogo causava sérios danos cerebrais em quem jogava, constantemente causando ataques epiléticos e coisas do tipo. Também era relatado que o jogo foi criado pela DARPA, órgão do governo americano famoso por perseguidores do oculto e paranoicos em geral.
Para completar a desgraça, homens de preto sempre estavam perto do fliperama, colhendo informações de quem jogava e foi visto um deles configurando o jogo, com opções bizarras do tipo “níveis de insônia”, “pesadelos” e “esquizofrenia”. A história do jogo teve uma repercussão tão grande que o bendito árcade até aparece em um episódio de “Os Simpsons”.
No caso de Killswitch, ele foi criado em 89, por Karvina corporation, uma empresa controlada pelo governo soviético. Era um jogo de terror que lembrava um pouco o “Myst”, onde se podia jogar com uma menina chamada Porto ou um demônio invisível, chamado Ghast. Curiosamente todos que jogaram disse que é incrivelmente perturbador, que o ele se deleta sozinho após joga-lo e que só é difícil colher informações deste jogo por que o governo soviético fez uma limpa geral.
Teoricamente, um japonês chamado Yamamoto Ryuichi comprou uma cópia deste jogo no Ebay por absurdos 733 mil dólares, com a intenção de fazer uma série de vídeos no Youtube com seu gameplay, mas tudo que ele subiu foi um único vídeo, em que ele só chorava diante da tela do computador…
3 – Lavender Town Syndrome (Pokemon Red e Pokemon Blue – game boy)
Um dos maiores sucessos da Nintendo, Pokemon foi uma febre tão grande que era quase impossível de ver um Game Boy sem esse jogo. E como era de se esperar, ele tem uma história obscura também.
Neste caso, foi relatado centenas de casos de suicídios no Japão pouco tempo depois do lançamento do jogo. Os que se suicidaram era pessoas jovens (7 a 12 anos) e o faziam se enforcando ou se jogando de prédios. Para completar, todos que faziam isso jogaram Pokemon, mas só cometeram o suicídio após chegarem em Lavender Town.
Os poucos que chegavam a cidade e não se matavam ficavam bem doentes, ou pelo menos depressivos demais. O culpado foi a música na cidade, que continham sons em uma frequência que somente os mais jovens conseguem ouvir. Rapidamente a Nintendo corrigiu esse fato e as versões de outros países não causaram nenhum problema.
Caso te interessa, a citada música esta logo abaixo:
2 – Os segredos atrás de Portal (Portal 1 e 2 – Xbox 360, PS3 e PC)
A imagem que abre o post já da uma dica do que vou falar: já perceberam como GlaDOS parece uma mulher de ponta cabeça? Bem, de acordo com Jeremy Bennet, o diretor de arte do jogo, isso foi intencional, para deixa-la um ar de força e feminidade ao personagem. Considerando que durante o jogo, GlaDOS comenta que detesta o fato dela estar presa ao complexo da Aperture e olhando bem a imagem do robô, ele realmente parece uma mulher amarrada, como retrataram na imagem da direita…
Mas o mais estranho é a teoria do “companion cube”, que roda na internet já faz um bom tempo. Quando você tem que jogar o cubo no incinerador, você ganha o troféu “fraticídio”, e constantemente GlaDOS diz para ignorar qualquer som que o cubo produzir, e continuar os testes normalmente. Quem acompanhou os quadrinhos do Portal, tem um cara que conversa com os cubos, e estranhamente eles parecem entender, e nas portas que destroem qualquer coisa que se carregue para fora da sala de testes é destruída, menos material orgânico (os testados) e o bendito cubo. A teoria é bem simples: pessoas que morrem nos testes, ou sofrem lesões tão graves que não podem continuar, são colocados nesses cubos para servir de material para os próximos humanos, sempre ajudando a ciência, que é o objetivo maior de GlaDOS! Hmmmm e não é que faz sentido isso?
E caso queria conhecer sobre o cara que fez o desenho que abriu nosso post, clique AQUI
1 – Bots finalmente encontraram a paz interior (Quake III Arena – PC)
A história é relativamente simples: Quake III tinha um sistema de I.A. que “aprendia” conforme você ia jogando contra eles, fugindo quando tinham pouco HP, procurando as melhores armas, etc. Um cara anônimo, disse no 4chan que deixou 16 bots no servidor dele rodando por quatro anos, para ver o que acontecia, e quando acessou o servidor, todos os bots estavam lá, parados. Quando o cara entrou no Server, os bots continuavam parados, até ele pegar uma arma e atirar em alguém, aí todos os bots o matavam e voltavam a sua posição de sentinelas. Imaginar que uma inteligência artificial tão antiga quanto do quake ter alcançado a paz “mundial” deles já é bizarro, acreditar no 4chan então, nem se comenta.
Então por que essa história ganhou nosso 1º lugar na lista?
Simples: sites gigantes como a HuffPost e a Forbes caíram nessa e colocaram em seus sites! Mesmo essa noticia ter sido completamente desmentida em Junho de 2013, sites brasileiros como o Terra colocaram essa história como verdadeira, e até hoje muita gente acredita nela. Por causa desta Trollada colossal do 4Chan, os bots de Quake III ganham nosso topo da lista!
E até a próxima pessoal!
‘This is Three Dog, owwww!!! And you are listening to the Galaxy News Radio, where we tell you the truth, no matter how bad it hurts.’
foda demais