Annyeong haseyo pessoal!
Antes de mais nada gostaria de fazer o começo do post o momento explicativo. O 88Milhas anda atrasando nos posts e episódios do podcast idem. Estamos todos muito ocupados e acabamos descontando no blog, mas calma.. Vamos contornar isso.
Gostaria de comentar dois filmes vistos na pré-estréia, mas ainda não publicamos nada: Total Recall e Corações Sujos. Entretanto farei por enquanto o primeiro.
Total Recall
Não sei se posso dizer “remake do primeiro”, porque o filme em si é uma adaptação de livro. Mas posso dizer que a proposta deste novo é interessante e mais crível se comparados.
A proposta do novo filme de manter a dúvida entre sonho ou realidade é mais óbvia se a pessoa assistiu a primeira. O efeito que causou isso no primeiro é causado pela confusão de informações que jogam na sua cara.
É compreensível não causar esse impacto para mim, esta versão não foi feita para saudosistas. É o Total Recall desta geração, que não acompanhou Vingador do Futuro, com pistolas do Master System “Schwazerneticamente” adaptadas. Mas boas referências ao filme dos anos 90 foram inseridas, umas delas é a mulher de 3 peitos e a piadinha das 3 mãos.
Colin Farrell como Hauser é um personagem diferente do estrelado pelo Schwazenegger, isso é claro. Mas me agrada o ator, mesmo achando que ele não tem o mesmo carisma do ex-governador. Acho até que ele cairia perfeitamente como Nathan Drake, no filme do Uncharted, mesmo precisando de umas aulinhas sobre o personagem.
As novas Melina e Lori, interpretadas pelas atrizes Kate Beckinsale e Jessica Biel, são boas. Mas acho que deram destaque demais a personagem de Kate, forçando demais a sequência do filme.
O ponto forte desse filme é a ambientação. Cenários muito bem trabalhados e perseguições frenéticas casam perfeitamente. Merece grande destaque por isso já que conseguiu criar um universo de dois mundos completamente diferentes e coerentes..
Gente é o que posso dizer sobre o filme sem estragar o prazer de vocês que vão no final de semana de estréia desse bom filme. E para quem quiser saborear mais ainda o filme, não assistam ao primeiro ou esqueçam que viram.
Quem quiser se estender mais e jogar o game lançado para IOS, pode comprar porque estou me divertindo com ele e farei um post mais detalhado sobre o aplicativo.