Cadê as minhas meias?
Sempre soube da existência de seres que roubavam as minhas chaves, entretanto, jurava que eram Gnomos, mas sabia que criaturas coexistiam comigo e tiravam as minhas coisas do lugar.
O Studio Ghibli, famoso por suas animações como “A viagem de Chihiro”, “Túmulo dos Vagalumes”,”Castelo Animado”, entre outros, veio com mais uma obra “Kari-gurashi no Arietti“, ou para o ocidente “The Secret World of Arrietty“.
A história conta sobre a família Clock, que vive conjuntamente com outra família na mesma residência. Até aí tudo bem, mas se eu lhe dissesse que vivem secretamente ali?
Seria a casa tão grande assim?
Não, pois a família clock é composta por “pessoinhas”, ou criaturas que caberiam na palma da sua mão. Eles vivem secretamente e pegam “emprestado” coisas da sua casa. Até que um dia, a garota é descoberta pelo rapaz que mora na casa e é justamente onde começa a grande aventura…
Eu como moralista, estou indignado por tratarem LADRÕES como heróis e quero o final correto, pena de morte aos pequeninos por inceticida.
Pessoinha
Pessoa de pouca importância, vil, maldosa, fútil, ridícula, medíocre, de comportamento, caráter ou índole duvidosa.Tem sentido semântico depreciativo o sufixo (-inha) agregado a palavra que caracterize o ser humano. Aqui não se enquadra o sentido afetivo do sufixo (-inha) pois o substantivo feminino “pessoa” caracteriza ambos os sexos.