Se tem algo que talvez esteja no mesmo nível de discussões infinitas como religião, política, futebol ou PlayStation vs. Nintendo, essa é a do hambúrguer favorito.
Temos os fanáticos pelos hambúrgueres de fast-food como Mc Donalds, Burger King e Bob’s (brincadeira acho que esse não, hahaha) e os que curtem um hambúrguer mais fino e classicão como do Hamburguinho, Oregon, Joakin’s e do Chico Hamburguer.
Mas de um tempo pra cá, os hambúrgueres mais altos, gordinhos e cheios de suculência vem tomando espaço no cenário gastronômico.
Eu mesmo já experimentei hambúrgueres de todos os tipos e acho que cada um tem o seu valor e não deixaria nenhum de lado (nem o famigerado Mc Fish, haha, ok joguem pedras em mim).
Mas não nego que o meu tipo preferido de hambúrguer são os altinhos e servidos ao ponto, ou seja, rosados por dentro. É uma explosão de sabor, principalmente se acompanha bacon e uma boa maionese.
No caso de hoje, a review é sobre o Z-Deli, ele fica na Rua Augusta, 1384 – Jardins, São Paulo, tel (11) 3083-0021. Atenção, muita atenção, ele possui mais ou menos uns 10 lugares, é super pequenino e fica facilmente cheio, e com espera. O que quero dizer com isso? Vá em horários alternativos ou chegue cedo.
Tivemos muita sorte no almoço de domingo, fomos ao Z-Deli por acaso e chegamos cedo (12h30), aguardamos mesmo assim uns 15 minutos e depois sentamos.
O cardápio não é muito extenso e possui o famoso sanduíche de pastrami, que é um tipo de frios muito conhecido nos EUA. Nota, depois que sentamos até o horário que fomos embora já tinha umas 20 pessoas na fila de espera.
Demos início ao nosso almoço de domingo com as batatas z-deli: batatas fritas com casca, manteiga, alho e alecrim.
Meu pedido de lanche foi um com cebola caramelizada e bacon, vejam abaixo que delícia. Ah eu pedi ao ponto:
Depois que dei as primeiras mordidas neste hambúrguer achei tudo delicioso, realmente nota 10 em todos ingredientes. O hambúrguer no ponto certinho que eu pedi, suculento e cheio de sabor, não consegui pensar em nenhum outro ponto que poderia ser melhor.
Mas o bacon tinha algo de diferente nele, super crocante mas com uma cor muito mais vermelha do que o comum. Chamei a garçonete e perguntei com era o preparo dele. Ela disse que eles eram jogados diretamente no óleo, assim como as batatas fritas, porém tinha algo especial ainda…
Não é bacon mesmo, é língua de boi fatiada bem fininha. Nossa, estranho, né? Mas é simplesmente delicioso! Recomendo a todos!
O Z-Deli é um tanto concorrido, mas realmente vale a pena, a conta por pessoa sai uns 40 reais.
Abraços,
Gourmet San